top of page
  • negosilviovereador

Vereador Nego Silvio cobra aplicação da Lei do Civismo em Guarapuava

O vereador Nego Silvio está cobrando do Poder Executivo de Guarapuava a aplicação da Lei do Civismo no Município. De acordo com o vereador, a Lei Municipal nº 79/89, de autoria do então vereador Vitor Hugo Ribeiro Burko, instituiu o Dia Cívico no município ainda em 1989, obrigando o hasteamento da bandeira e a execução dos hinos nacional, estadual e municipal. Porém, a Lei nunca foi cumprida.


“Desejamos saber se está sendo realizada a fiscalização para o cumprimento da Lei e solicitamos que sejam detalhadas as medidas adotadas e os resultados até o presente momento. Caso a fiscalização não esteja sendo realizada, solicitamos esclarecimentos sobre os motivos e se há previsão para o início dessa fiscalização”, destaca o vereador.

Na avaliação de Nego Silvio, a aplicação da Lei é fundamental para o fortalecimento da identidade nacional e o exercício da cidadania. “A execução regular dos hinos e o hasteamento das bandeiras nas escolas são importantes para fomentar o respeito aos símbolos nacionais e promover a educação cívica. Além disso, o cumprimento dessas leis garante a manutenção da ordem e da disciplina cívica nas instituições de ensino e outros espaços públicos”, conclui o vereador.

O requerimento apresentado pelo vereador à Câmara foi aprovado em sessão e será encaminhado ao Executivo Municipal, para tome que as providências.

fonte Gmais




0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page