Na noite dessa quinta-feira (28 de setembro) a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) recebeu figuras políticas importantes, membros da imprensa local, colaboradores e diretores da entidade no evento “Guarapuava em Números”. O propósito dessa reunião foi a divulgação de informações que têm o potencial de promover um grande desenvolvimento na cidade.
A pesquisa foi encomendada pela ACIG e conduzida pela Centro de Estudo e Pesquisas e Planejamento Empresarial (CEPPE do Brasil) sediado em Campo Largo, no estado do Paraná. Este projeto contou com o patrocínio da Cresol, Sicoob e Sicredi.
Os dados trazem uma análise da última pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) e oferecem um comparativo detalhado abordando informações cruciais, como oportunidades de investimento, segurança, evolução do PIB, número de empresas e Microempreendedores Individuais (MEI), empregabilidade, aspectos territoriais, econômicos, entre outros tópicos.
De acordo com o presidente da ACIG, Claudinei Pereira, os dados são fundamentais para a evolução da cidade em todos os aspectos.
O projeto Guarapuava em Números é fundamental para entendermos o universo em que vivemos. Com ele teremos informações importantes que nos auxiliaram no desenvolvimento de ações, na criação de estratégias e no trabalho para tornar Guarapuava um município cada vez melhor para se viver. Com esses números em mãos, poderemos tomar decisões embasadas e direcionar nossos esforços de forma mais eficiente, afirmou o presidente.
A Deputada Estadual Cristina Silvestri e a Secretária de Desenvolvimento Econômico Janaina Neumann compartilham o pensamento do presidente da casa.
Guarapuava estava carente por esses dados, e isso será um benefício inclusive para as universidades, além do poder público, que, com essas informações, poderá criar novas políticas públicas para a cidade, disse a Deputada.
Esta pesquisa vai ajudar inclusive a prefeitura de Guarapuava a criar medidas ainda melhores para o desenvolvimento da cidade, complementou a Secretária de Desenvolvimento Econômico.
Todas as informações com o resultado da pesquisa estão disponíveis para consulta no site da ACIG, na seção denominada “Guarapuava em Números”. Os dados estão disponíveis em três idiomas: português, inglês e espanhol.
fonte gmais noticias
Comments