top of page
Buscar

ATÉ O FIM DE 2023, CONTRIBUINTES DE GUARAPUAVA TÊM PRAZO PARA ADERIR AO PREFIG

  • negosilviovereador
  • 4 de out. de 2023
  • 2 min de leitura

Conforme a Secretaria de Finanças, dia 5 de dezembro de 2023 é o prazo máximo para adesão ao programa de regularização de pendências.

Contribuintes que possuem dívidas tributárias e não tributárias, têm até o dia 5 de dezembro deste ano para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal do Município de Guarapuava (PREFIG – Lei Complementar nº 192/2023). Conforme o Departamento de Arrecadação e Fiscalização, da Secretaria de Finanças da prefeitura de Guarapuava, a negociação com quitação dos débitos evita transtornos futuros.

“Lembrando que aquele contribuinte que não fizer a regularização com o município poderá ter suas dívidas enviadas, em atendimento à Lei da Responsabilidade Fiscal, para execução judicial e/ou protesto, acarretando mais custos ao contribuinte. Então, essa é a oportunidade da população de fazer a regularização sem aumentar o ônus”, comenta o diretor do Departamento de Arrecadação e Fiscalização, Luciano Silveira.

Os interessados em participar do programa podem obter as guias para recolhimento, com desconto do PREFIG, diretamente no portal de serviços, por meio do LINK guarapuava.atende.net. Para acessar o portal, é necessário realizar o login (mediante usuário e senha) da pessoa física ou jurídica responsável pelo crédito tributário. Se ainda não tiver acesso, o cadastro pode ser feito via portal de serviços.

“A medida tem como objetivo facilitar a regularização das dívidas e ajudar a recuperar a economia local. Portanto, é importante que os contribuintes aproveitem a oportunidade para regularizar seus débitos com desconto evitando, com isso, possíveis sanções e restrições futuras”, reitera Luciano.

O horário de atendimento ao cidadão no Paço Municipal é de segunda a sexta-feira das 13h às 17h. Para realizar a negociação de dívidas junto ao Município, é necessário apresentar os seguintes documentos:

PARA PESSOA FÍSICA:

RG e CPF (proprietário, procurador, preposto e sócios, no caso de empresas);

Certidão de casamento (se o requerente for cônjuge do contribuinte) ou

declaração de união estável;

Procuração (se for parcelar em nome de terceiros);

Certidão de óbito (se o contribuinte for falecido) ou espólio (se for o caso);

Comprovante de endereço.

PARA PESSOA JURÍDICA:

Contrato Social (última alteração);

Cartão de CNPJ;

RG e CPF (sócio/responsável ou proprietário da empresa);

Procuração (se for parcelar em nome de terceiros);

Comprovante de endereço.

PORTAL:

As guias para recolhimento, com desconto do PREFIG, podem ser obtidas diretamente no portal guarapuava.atende.net. O acesso é realizado mediante login e senha (pessoa física ou jurídica responsável pelo crédito tributário). Caso ainda não tenha acesso poderá efetuar novo cadastro via portal de serviços.


fonte site Prefeitura Municipal de Guarapuava

 
 
 

Comments


bottom of page